Trocar o Atuador da Marcha Lenta
4 participantes
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Trocar o Atuador da Marcha Lenta
Para Palio Weekend's G1
Bom Galera aproveitei que iiria trocar o Atuador da marcha lenta do palio 8V Modelo imbutido e tirei umas fotos do serviço.
Para começar vamos precisar de:
*Alicate de Pressão
*Martelo
*Chave Torques nº 27
*Franela
*Toco de madeira
Para começar vamos desconectar o cabo da bateria.
Enquanto trocamos o atuador da tempo para resetar a central.
Desconecte os cabos dos sensores
Coloque a franela envolvendo o atuador como mostra na foto
Aperte o alicate de pressão sem dó no atuador com defeito:
Bata na lateral do alicate de pressão como na foto.
(vai ser precisso varias pancadas.)
Depois de tanto sofrimento
Solte o corpo da borboleta com auxilio de uma chave torques nº27
Retire o corpo fora:
De uma boa limpada com CAR80 ou Querosene
Pegue o novo atuador
Encaixe no corpo da borboleta ( é a prova de burro, só tem uma posiçao para colocar
Agora pegue um toco de madeira e vai batendo nas laterais do atuador
sem muita força ( com carinho) até encaixar.
Depois é só colocar a borboleta no coletor novamente
(Se possível troque a junta do corpor para ficar + garantido)
Antes de ligar a bateria novamente aproveite para limpar o sensor MAP
De uma boa limpada com CAR80 e seque com um cotonete
(tome muito cuidado Esta tranqueira é muito sensível)
Agora ligue a bateria
Ligue o carro e NÃO ACELERE
Espere acionar a ventuinha para reprogramar a central e reconhecer a nova peça.
bom é isto galera.
Espero que gostem do tutorial!
Abraços!
Bom Galera aproveitei que iiria trocar o Atuador da marcha lenta do palio 8V Modelo imbutido e tirei umas fotos do serviço.
Para começar vamos precisar de:
*Alicate de Pressão
*Martelo
*Chave Torques nº 27
*Franela
*Toco de madeira
Para começar vamos desconectar o cabo da bateria.
Enquanto trocamos o atuador da tempo para resetar a central.
Desconecte os cabos dos sensores
Coloque a franela envolvendo o atuador como mostra na foto
Aperte o alicate de pressão sem dó no atuador com defeito:
Bata na lateral do alicate de pressão como na foto.
(vai ser precisso varias pancadas.)
Depois de tanto sofrimento
Solte o corpo da borboleta com auxilio de uma chave torques nº27
Retire o corpo fora:
De uma boa limpada com CAR80 ou Querosene
Pegue o novo atuador
Encaixe no corpo da borboleta ( é a prova de burro, só tem uma posiçao para colocar
Agora pegue um toco de madeira e vai batendo nas laterais do atuador
sem muita força ( com carinho) até encaixar.
Depois é só colocar a borboleta no coletor novamente
(Se possível troque a junta do corpor para ficar + garantido)
Antes de ligar a bateria novamente aproveite para limpar o sensor MAP
De uma boa limpada com CAR80 e seque com um cotonete
(tome muito cuidado Esta tranqueira é muito sensível)
Agora ligue a bateria
Ligue o carro e NÃO ACELERE
Espere acionar a ventuinha para reprogramar a central e reconhecer a nova peça.
bom é isto galera.
Espero que gostem do tutorial!
Abraços!
cade as fotos?
entendi o tutorial...mas coloca as fotos aí pra melhor entender o que tu fez....e pq vc fez isso?Iguinho escreveu:Para Palio Weekend's G1
Bom Galera aproveitei que iiria trocar o Atuador da marcha lenta do palio 8V Modelo imbutido e tirei umas fotos do serviço.
Para começar vamos precisar de:
*Alicate de Pressão
*Martelo
*Chave Torques nº 27
*Franela
*Toco de madeira
Para começar vamos desconectar o cabo da bateria.
Enquanto trocamos o atuador da tempo para resetar a central.
Desconecte os cabos dos sensores
Coloque a franela envolvendo o atuador como mostra na foto
Aperte o alicate de pressão sem dó no atuador com defeito:
Bata na lateral do alicate de pressão como na foto.
(vai ser precisso varias pancadas.)
Depois de tanto sofrimento
Solte o corpo da borboleta com auxilio de uma chave torques nº27
Retire o corpo fora:
De uma boa limpada com CAR80 ou Querosene
Pegue o novo atuador
Encaixe no corpo da borboleta ( é a prova de burro, só tem uma posiçao para colocar
Agora pegue um toco de madeira e vai batendo nas laterais do atuador
sem muita força ( com carinho) até encaixar.
Depois é só colocar a borboleta no coletor novamente
(Se possível troque a junta do corpor para ficar + garantido)
Antes de ligar a bateria novamente aproveite para limpar o sensor MAP
De uma boa limpada com CAR80 e seque com um cotonete
(tome muito cuidado Esta tranqueira é muito sensível)
Agora ligue a bateria
Ligue o carro e NÃO ACELERE
Espere acionar a ventuinha para reprogramar a central e reconhecer a nova peça.
bom é isto galera.
Espero que gostem do tutorial!
Abraços!
mcobrao- Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/03/2011
Re: Trocar o Atuador da Marcha Lenta
muito bom o tutorial, mar será que só com o uso do CAR80 não resolve?
jpaulo79- Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/04/2011
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