Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Oléo na palio weekend G1, qual usar?

4 participantes

Ir para baixo

Oléo na palio weekend G1, qual usar? Empty Oléo na palio weekend G1, qual usar?

Mensagem por gschayder Qui Set 02, 2010 11:31 am

Galera, apesar de varias informações na net ainda sempre nos resta dúvida sobre qual o oleo usar, como não tenho o manual procurei me informa e hoje uso o lubrax tecno 15w40 semi-sintetico, porém como aqui no espirito sato onde moro em vila velha é quente estava pensando em mudar de oleo, tipo, ando pouco com o carro, por dia mal mal chego andar 10km e então estava pensando em usar um oleo 10w50 ou então 5w40, o que vocês acham e qual oleo vocês usam atualmente na palio weekend G1 de 98 a 2000?

gschayder

Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Oléo na palio weekend G1, qual usar? Empty Re: Oléo na palio weekend G1, qual usar?

Mensagem por tiagolima02 Dom Nov 07, 2010 5:06 am

Olá amigão, seu Weekend deve ser o G1, eu tenho um G2 e desde que peguei na agência tenho colocado óleo somente recomendado pela Fiat o caríssimo Selênia 15w40 SL Semi-sintético.
Conforme informações da Selênia, seu óleo é específico para carros da Fiat, até mesmo pelo trabalho do motor em temperatura alta.
Gasolina, somente aditivada e tem me dado uma resposta muito boa em relação ao consumoXpotência.

Abraços,
Tiago Lima

tiagolima02

Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/11/2010
Localização : Carapicuiba

Ir para o topo Ir para baixo

Oléo na palio weekend G1, qual usar? Empty Re: Oléo na palio weekend G1, qual usar?

Mensagem por gschayder Seg Nov 08, 2010 4:07 am

Olá tiagolima02, você percebeu que quando usa gasolina aditivada o carro rende mais, digo em kilometragem, tipo, percebi isso no meu.

gschayder

Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Oléo na palio weekend G1, qual usar? Empty Re: Oléo na palio weekend G1, qual usar?

Mensagem por tiagolima02 Seg Nov 08, 2010 8:19 am

Sim percebi, não só em KM como também em potência, o motor fica mais silencioso.
Hoje eu troquei o óleo e lá vai uma dica muito importante para os amantes do Weekend, não deixem de ver o nível de óleo semanalmente, porque peguei meu carro na agência onde o vendedor jurou que o carro tinha passado por troca de óleo, mas quando fui trocá-lo, tomei um susto que valeu como aviso.
Só tinha 400ml de óleo no meu motor, 2 semanas antes o óleo estava no nível e ando com o carro em média por semana 50Km, imagina se esse motor trava ?
Mas tudo deu certo graças à Deus e troque tudo para Selênia 15W40 semi sintético, filtro de ar, filtro de óleo, fitro de gasolina, Velas e limpeza de bico.
Confesso que até o barulho do carro mudou, muito mais silencioso.
Olha coloca aí uns 200,00 gastos com o maior prazer.
Mas fica aí para os amantes do Palio, uma dica muito importante.
Abraços,

tiagolima02

Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/11/2010
Localização : Carapicuiba

Ir para o topo Ir para baixo

Oléo na palio weekend G1, qual usar? Empty Re: Oléo na palio weekend G1, qual usar?

Mensagem por gschayder Seg Nov 08, 2010 11:42 am

tiagolima02, eu te pertubando novamente, será que você não consegue informações sobre a minha palio weekend city 99/99 1.6mpi 8v, não tenho manual, e esse modelo pelo oq estava vendo é um modelo raro.

gschayder

Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Oléo na palio weekend G1, qual usar? Empty Re: Oléo na palio weekend G1, qual usar?

Mensagem por tiagolima02 Qui Abr 28, 2011 4:12 pm

Não tenho companheiro, mas acredito que as informações sejam semelhantes em função de tipo de oleo, calibragem, peças e acessórios.
Gde abraço

tiagolima02

Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/11/2010
Localização : Carapicuiba

Ir para o topo Ir para baixo

Oléo na palio weekend G1, qual usar? Empty Re: Oléo na palio weekend G1, qual usar?

Mensagem por julyjupter Qui Jan 30, 2014 6:43 am

Estou usando o Móbil 20w50 mineral sem problema nenhum

PW 97 1.6 16v

julyjupter

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Oléo na palio weekend G1, qual usar? Empty Re: Oléo na palio weekend G1, qual usar?

Mensagem por hemeteriodf Ter Abr 15, 2014 2:30 pm

Uso o 20w50, tenho o manual e é esse o recomendado. 20w50 semi sintético. Só que não encontro mais o semi sintetico, então uso o 20w50 sl da ipiranga que é bem superior aos demais minerais 20w50. Meu pálio 97 1.6 16 ano 97 tem 326.000km bem vividos e rodo com ele todo dia. ah, detalhe, o motor nunca foi mexido, é standart. E mais, observem mesmo semanalmente o nível com o motor quente, cerca de 10 a 15 minutos depois de desligado. O motor "consome" óleo em sua lubrificação, está escrito no manual(cerca de 400ml a cada mil km), então sejam criteriosos. E não encho o cárter de óleo não....deixo na marca central da vareta, óleo em excesso é prejudicial ao motor....

hemeteriodf

Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Oléo na palio weekend G1, qual usar? Empty Re: Oléo na palio weekend G1, qual usar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos