Oléo na palio weekend G1, qual usar?

Ir em baixo

Oléo na palio weekend G1, qual usar? Empty Oléo na palio weekend G1, qual usar?

Mensagem por gschayder em Qui Set 02, 2010 11:31 am

Galera, apesar de varias informações na net ainda sempre nos resta dúvida sobre qual o oleo usar, como não tenho o manual procurei me informa e hoje uso o lubrax tecno 15w40 semi-sintetico, porém como aqui no espirito sato onde moro em vila velha é quente estava pensando em mudar de oleo, tipo, ando pouco com o carro, por dia mal mal chego andar 10km e então estava pensando em usar um oleo 10w50 ou então 5w40, o que vocês acham e qual oleo vocês usam atualmente na palio weekend G1 de 98 a 2000?

gschayder

Ver perfil do usuário

Oléo na palio weekend G1, qual usar? Empty Re: Oléo na palio weekend G1, qual usar?

Mensagem por tiagolima02 em Dom Nov 07, 2010 5:06 am

Olá amigão, seu Weekend deve ser o G1, eu tenho um G2 e desde que peguei na agência tenho colocado óleo somente recomendado pela Fiat o caríssimo Selênia 15w40 SL Semi-sintético.
Conforme informações da Selênia, seu óleo é específico para carros da Fiat, até mesmo pelo trabalho do motor em temperatura alta.
Gasolina, somente aditivada e tem me dado uma resposta muito boa em relação ao consumoXpotência.

Abraços,
Tiago Lima

tiagolima02

Ver perfil do usuário

Oléo na palio weekend G1, qual usar? Empty Re: Oléo na palio weekend G1, qual usar?

Mensagem por gschayder em Seg Nov 08, 2010 4:07 am

Olá tiagolima02, você percebeu que quando usa gasolina aditivada o carro rende mais, digo em kilometragem, tipo, percebi isso no meu.

gschayder

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagolima02 em Seg Nov 08, 2010 8:19 am

Sim percebi, não só em KM como também em potência, o motor fica mais silencioso.
Hoje eu troquei o óleo e lá vai uma dica muito importante para os amantes do Weekend, não deixem de ver o nível de óleo semanalmente, porque peguei meu carro na agência onde o vendedor jurou que o carro tinha passado por troca de óleo, mas quando fui trocá-lo, tomei um susto que valeu como aviso.
Só tinha 400ml de óleo no meu motor, 2 semanas antes o óleo estava no nível e ando com o carro em média por semana 50Km, imagina se esse motor trava ?
Mas tudo deu certo graças à Deus e troque tudo para Selênia 15W40 semi sintético, filtro de ar, filtro de óleo, fitro de gasolina, Velas e limpeza de bico.
Confesso que até o barulho do carro mudou, muito mais silencioso.
Olha coloca aí uns 200,00 gastos com o maior prazer.
Mas fica aí para os amantes do Palio, uma dica muito importante.
Abraços,

tiagolima02

Ver perfil do usuário

Mensagem por gschayder em Seg Nov 08, 2010 11:42 am

tiagolima02, eu te pertubando novamente, será que você não consegue informações sobre a minha palio weekend city 99/99 1.6mpi 8v, não tenho manual, e esse modelo pelo oq estava vendo é um modelo raro.

gschayder

Ver perfil do usuário

Mensagem por tiagolima02 em Qui Abr 28, 2011 4:12 pm

Não tenho companheiro, mas acredito que as informações sejam semelhantes em função de tipo de oleo, calibragem, peças e acessórios.
Gde abraço

tiagolima02

Ver perfil do usuário

Mensagem por julyjupter em Qui Jan 30, 2014 6:43 am

Estou usando o Móbil 20w50 mineral sem problema nenhum

PW 97 1.6 16v

julyjupter

Ver perfil do usuário

Mensagem por hemeteriodf em Ter Abr 15, 2014 2:30 pm

Uso o 20w50, tenho o manual e é esse o recomendado. 20w50 semi sintético. Só que não encontro mais o semi sintetico, então uso o 20w50 sl da ipiranga que é bem superior aos demais minerais 20w50. Meu pálio 97 1.6 16 ano 97 tem 326.000km bem vividos e rodo com ele todo dia. ah, detalhe, o motor nunca foi mexido, é standart. E mais, observem mesmo semanalmente o nível com o motor quente, cerca de 10 a 15 minutos depois de desligado. O motor "consome" óleo em sua lubrificação, está escrito no manual(cerca de 400ml a cada mil km), então sejam criteriosos. E não encho o cárter de óleo não....deixo na marca central da vareta, óleo em excesso é prejudicial ao motor....

hemeteriodf

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: