Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Capô levantado é mais que visual e sim funcional!

Ir para baixo

Capô levantado é mais que visual e sim funcional! Empty Capô levantado é mais que visual e sim funcional!

Mensagem por Iguinho Dom Fev 14, 2010 12:04 pm

Com certeza a maioria do pessoal aqui já viu algum carro com a parte de tras do capo, onde ele fica fixo no carro levemente levantada.

A Importtuner, junto com a auto meter, fizeram um teste pra ver se melhorava mesmo a refrigeração do motor, ou se era somente estética...

Os defensores da proposta dizem q ele permite que o ar quente dentro do cofre do motor, saia com mais facilidade. Os que não acreditam, dizem que em altas velocidades, o "truque" causa um efeito contrario ao que se propõe, sugando o ar através da abertura em vez de joga-lo pra fora.

A import tuner e a autometer colocaram sensores de temperatura para monitorar a admissao de ar e temperaturas antes e depois da alteração em um mazda miata, e foram testar...

RESULTADO!

Levantar o capo faz a temperatura do cofre cair SIM. Principalmente no anda e para do transito urbano, e também dirigindo na estrada. É importante observar que o filtro de ar no caso do MX5 é bem perto do cabeçote, em direção a parte de tras do carro, as mudanças na temperaturas de admissao do ar foram melhoradas, isso num carro de motor 1.6 naturalmente aspirado. Imaginem as melhorias num carro turbo ou naqueles que a temperatura do cofre é muito elevada.

Capô levantado é mais que visual e sim funcional! Impp_010

Capô levantado:
Capô levantado é mais que visual e sim funcional! Impp_011
Abraços!
Iguinho
Iguinho
Admin

Mensagens : 32
Data de inscrição : 10/02/2010
Idade : 26
Localização : Sampa-SP

https://clubepalioweekend.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos